quinta-feira, 1 de julho de 2010

Deixando Deus agir...


Venho mais uma vez partilhar um pouco do meu "crescimento"... :)
Ontem começei a ler um livro intitulado "Deixe Deus guiá-lo diariamente" (por sinal...muito bom!) Tenho aprendido muito e descoberto alguns tesouros escondidos na nossa estimada Biblia... Partilho alguns dos tesouros que descobri, deixando um pequeno apetite para que possam ter a vontade de ler o livro também( O texto é um pouquinho grande mas vale bastante a pena ler tudinho :P ):

-> Muitas pessoas acreditam que Deus só se priocupa com os nossos "problemas gigantes" e que não se importa com os minimos detalhes.
Essas pessoas podem correr o risco de não estarem a desfrutar de uma das grandes bençãos do Espirito Santo de Deus, pois Ele foi nomeado nosso "conselheiro" (ou se preferirem consulador) : Isaias 9:6
Deus deixou a promessa de que nos guiará continuamente ( "O Senhor te guiará continuamente": Isaias 58:11), por isso não faz sentido que pensemos que Ele não se priocupa com os detalhes da nossa vida!

-> A palavra de Deus diz que "todos aqueles que são guiados pelo Espirito de Deus, são filhos de Deus"Romanos 8.14.
Que privilégio!! :D somente de deixarmos nossa vida nas mãos dEle seremos chamados filhos do Criador do universo e tudo quanto nele há!!

-> Bem...tudo bem...Falar é fácil, mas...
Como saber se a vontade de Deus é algo bom para nós?
Quem nos garante que Ele fará o melhor para nós?
Quem nos garante que as nossas escolhas não são melhores?
João 10:11-14 nos ensina que Jesus é o bom pastor!Se Ele é o bom pastor Ele fará o melhor para o seu rebanho (que somos nós!). Nenhum pastor deseja perder as suas ovelhas! Antes pelo contrário! Se Ele vê que alguma se perde Ele corre para a procurar até encontrar e cura as suas feridas caso tenh caido em alguma armadilha.

-> Você poderia dizer: "Eu posso fazer isso...mas estarei a fazer o que Ele quer! E eu? Ele não se priocupa comigo? Com o que penso? Com o que necessito?"
Eu lhe responderia com isto "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." : Filipenses 4:19
(IMPORTANTE: Atenção á palavra vossas! Ele não disse que nos ia usar para suprir as necessidades dEle! Mas sim as nossas! Que promessa linda! Não é mesmo?)

-> Se deixar-mos tudo nas mãos de Deus Ele fará maravilhas sem conta: "Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar." Salmo 40:5

-> Já vimos que Ele pode fazer maravilhas, mas... e as tristezas que nos "pegam" de surpresa? E os problemas? Ás vezes parece que Ele não se priocupa...
Olha...a palavra de Deus diz "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28 ( Repare na palavra "TODAS"! Se voce ama a Deus de coração e procura fazer a vontade dEle, verá que tudo valerá a pena!)

-> Provavelmente podem perguntar : "Mas se eu fizer tudo isso e mesmo assim as tribulações não passarem e tudo parecer que não corre bem?"
Veja Proverbios 3:5-6 "Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
"
Deus pode mudar sua situação!
Deus pode melhorar tudo!
Porém existem coisas pelas quais é necessário passar para que possa crescer espiritualmente e isso (como já vimos a cima) só contribuirá para o seu bem!

-> "Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir." (O Espirito Santo pode guiar-nos até ávontade do Pai! :D )

-> Seguir o conselho do Senhor só nos trará prazêr... Poderam perguntar "Como?" Eu digo, aliás, Davi responde: "Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória." Salmo 73:24 Davi também disse: "Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte." Salmo 48:14 Você pode fazer o mesmo?

-> Efesios 5:17 ezorta-nos a conhecer a vontade de Deus "Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor."

-> Agora poderá perguntar... "Como eu faço isso? como saber qual a vontade dEle?"
Eis a resposta: "E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda." Isaias 30:21
(Leia a palavra de Deus, ore bastante e esteja sempre com a mente em Deus, tudo quanto fizer coloque nas mãos de Deus, só assim saberá o que Ele busca de você! Depois que descobrir...faça o que a palavra diz "(...) sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda")

-> A melhor noticia de todas é que, fazendo a vontade de Deus e deixá-lo tomar decisões, Ele fará aquilo que nós desejamos. É dificil compreender, mas é algo muito lindo! Submissão ao Deus vivo, a quem servimos, significa felicidade: veja...

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11

Na verdade, eu também ainda estou a aprender a fazer a vntade de Deus em minha vida, e acredito que isso é uma caminhada longa (provavelmente para a vida toda, pois para além de não ser fácil, todos os dias aprendemos algo novo com Deus... a aprendizagem é continua! ).

Bem, boa caminhada com o Pai, e lembrem-se que estamos todos juntos na mesma caminhada! ;D
Um resto de uma boa tarde na presença do Deus vivo! :)
(Nota: Grifos meus)

Vânia Gonçalves

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem. Muito inspirada. Deus te enriqueça de toda a sorte de benção material e espiritual em nome de Jesus. Palavras sinceras deste humilde servo de Deus, também seguidor deste blog, Clenio Daniel.
    Fique na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir