sexta-feira, 9 de julho de 2010

As pedras grandes primeiro...


Descobri que o grau de comunhão com Deus é determinado por cada um de nós!
E essa intimidade vem, não das muitas horas de oração e leitura da Biblia mas da disponibilidade que cada um apresenta para dedicar toda a vida a Ele!
As orações e a leitura da Biblia vêm em consequência dessa entrega total a Deus! Assim, o nosso tempo com Deus já não são algumas horas a ler e a falar com Ele mas sim 24horas de intimidade! :)

Conta-se a história de um professor que entrou na aula e colocou pedras grandes dentro de um vaso de vidro, depois perguntou á turma se o vaso estva cheio.
A resposta foi "sim".
O professor rio e colocou pedrinhas lá dentro, as pedrinhas foram ocupar o espaço entre as pedras grandes, depois o professor perguntou novamente, desta vez a turma não respondeu.
Ele pegou areia e colocou dentro do vaso até ao topo do vaso, e fez a mesma pergunta. Eles responderam que provávelmente não...
O professor pegou em água e jogou lá dentro e finalmente disse: "agora ele está cheio! Qual a lição que popdemos tirar daqui? "
A resposta é: "Se não colocar-mos as pedras grandes primeiro, no final elas não caberão!"
Lembrem-se da passagem em Mateus 6:33 em que Jesus nos advertiu: "buscai primeiro o reino dos céus e todas as outras coisas vos serão acrescentadas!"

Comunhão de 24horas com Deus afasta a priocupação com todas as outras coisas que se fizessemos primeiro e depois dedicase-mos essas táis poucas horas, acabariam por aparecer mais coisas e com o tempo essas horas deixam de ser horas, e passam a minutos depois a segundos...

Não queremos que isso aconteça pois não?
Então...
Boa comunhão de 24horas com o Pai! É tudo o que vos desejo! :)


Vânia Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário