sábado, 17 de abril de 2010

Quantas vezes os problemas e as barreiras são mais fortes que voçê? Quantas vezes voçê se encontrou numa situação em que simplesmente dobrou os joelhos e as lágrias simplesmente passeavão-lhe pela cara e lhe roubavão toda a força para clamar? Alguma vez se sentio como se um vazio o destruisse por dentro e quase mais nada restava? Como se tivesse sido atirado para uma poça e todos os os problemas zombassem livremente de sua cara...? Como se não ouvesse mais saida e tudo lhe parecia gigante... mais poderoso... maior... mais forte...mais...mais... Alguma vez se sentiu como se tudo a volta estivesse a cair? como se a sua vida e tudo o que contruio se desmoronasse como um castelo de areia? Como, quando vivendo num "conto de fadas", tudo lhe ia bem e depois com uma rasteira trapaceira fosse deitado a baixo?

É...a vida(esta vida) tem destas coisas...

Aprendi que nada está nas minhas mãos... Que a vida me pode escurrer por entre os dedos sem que dê conta disso... Aprendi que nada está firme e que nada é certo... O que hoje é alegria amanhã pode virar dor e vice-versa... Este troca e baldroca que nos enjoa e nos tira o prazêr de sorrir... Esta dor que nos cerca e nos empede de encontrar uma saida... Este estado profundo de incerteza que é a nossa vida...

Mas aprendi muito mais! Recusando-me a ficar por aqui, recusando-me a permanecer centada, recusando-me a chorar e erritar-me com as lágrimas que me escorrem pelo rosto alegremente como que dancando e procurando a sua felicidade...

Aprendi que posso confiar em TI JESUS! Aprendi que quero depender exclusivamente de TI! Que se não estiveres comigo não darei mais algum passo! E, só assim, verei um boraco a abrir-se no muro que até então me impedia a visão! Vejo a mão do SENHOR a agrir(pela fé)! E enquanto o senhor vai peparando o meu milagre eu posso centar no sofá com minha biblia na mão, orando e consultando o SENHOR... Quando olhar pela janela feita com tanto carinho verei a esperança do outro lado, mais perto do que sonhava :-)

E, se as coisas tiverem de permanecer iguais, eu serei como essas lágrimas que me escorrem pelo rosto: geradas pelo sofrimento, mas dançando para TI SENHOR em busca da felicidade!

E então, não desistirei de ousar sonhar ser como uma águia voando pelos céus em busca, alturas mais altas, do teu conforto! Em busca do impossivel!

Amo-te SENHOR JESUS!

Um comentário:

  1. Os problemas e lágrimas são para regar a nossa fé.Nessas horas é que vemos o quanto somos dependente Dele. Minha mãe disse algo que nunca esqueci: Eu prefiro um mar revolto com Jesus do que águas mansas sem Ele.

    Pq até as águas mais mansas sem ele são tempestades.Tudo de bom e do melhor sem a paz e a presença do Salvador é nada. Deixo para a sua meditação uns versos de um hino do cantor cristão americano:


    My hope is built on nothing less( Minha fé está construída em nada menos)

    Than Jesus’ blood and righteousness.( que o sangue de Jesus e sua justiça)

    I dare not trust the sweetest frame( Não ouso a confiar na mais doce circunstância)

    But wholly trust in Jesus’ Name.( mas inteiramente no nome de Jesus)

    On Christ the solid rock we will stand(Em Cristo, a rocha sólida, nós permaneceremos)

    All other ground is sinking sand(Toda outra base/plataforma/chão é areia movediça).

    All other ground is sinking sand( Toda outra base/plataforma/chão é areia movediça).

    ResponderExcluir